quarta-feira, 24 de abril de 2013

Parque Arrayanes - Argentina.

Parque Nacional Los Arrayanes fica ao norte de Bariloche, abriga árvores raras, algumas com três séculos de vida, também chamadas árvores de Myrtus, que florescem brancas no verão. O passeio a este bosque é feito em um barco confortável e seguro que sai do porto de Pañuelo, percorrendo o Lago Nahuel Huapi, em uma viagem de mais de meia hora para chegar à ponta sul da península Quetrihué, onde se encontra o bosque de Arrayanes.
No coração da floresta, e dentro de uma atmosfera mágica, há uma cabana de madeira feita a mais de cinqüenta anos, que é uma casa de chá, e também conhecida como "casa de Bambi", porque dizem que as árvores avermelhadas teriam inspirado Walt Disney para o cenário da animação Bambi.  Nesta casa você pode desfrutar de bebidas frias, café, chá, sanduíches, doces, bolos, alfajores e um delicioso chocolate quente.

Patagônia - San Carlos de Bariloche, linda mesmo sem neve.

Bariloche, cujo nome oficial é San Carlos de Bariloche, é uma cidade da Argentina, localizada na Província de Rio Negro, na fronteira com o Chile. Está rodeada por lagos, o principal é o Nahuel Huapi e montanhas, como o Cerro Tronador, o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López.
O nome Bariloche provém da palavra "Vuriloche" que na língua mapuche, significa "povo de trás da montanha". Isto porque seus primitivos habitantes, os índios mapuches, eram originários do outro lado da Cordilheira dos Andes.
Dicas: os passeios imperdíveis são Cerro Catedral, Isla Victoria, Parque Arrayanes e Cerro Otto (no topo, há um restaurante envidraçado que faz rotações para uma visão panorâmica.