A bela residência medieval, na via Cappello 23, que segundo historiadores pertenceu à família dal Cappello foi então eleita como a casa de Julieta, e o balcão gótico da casa interpretado como o palco dos encontros do casal.
domingo, 7 de novembro de 2010
Casa de Julieta - Verona
sábado, 6 de novembro de 2010
Fontana de Trevi - Itália
Uma dica: ainda bem que fomos a noite, por volta das 23:00, estava mais vazio. Quando voltamos a tarde em outro dia, tinha tanta gente ao redor que quase não dava pra ver o lugar direito, pra tirar fotos e muito menos para jogar as moedas, um horror.
Um pouco de história:
Era uma fonte que estava situada no cruzamento de três ruas, onde se formava um trivium (trevo), o que levou o lugar a ser chamado de Trebium. O local da fonte marcava o ponto terminal do aqueduto Acqua Vergine, um dos mais antigos abastecedores de água de Roma, que tinha sido encomendado pelo imperador Otávio Augusto a Marcus Agrippa, sendo as suas águas usadas para fornecer água para os banhos termais. As águas que circulam na fonte têm dois nomes, Águas Virgens e Trevi.
Reza a lenda que, no século 19 a.C., alguns soldados sedentos procuravam por água, encontraram pelo caminho uma jovem romana que os levou pra beber água, por isso o nome águas virgens.
Cinema:
O monumento foi o cenário de uma das cenas mais famosas do cinema italiano: em La Dolce Vita de Federico Fellini, Anita Ekberg entra na água e convida Marcello Mastroianni a fazer o mesmo.
Coliseu
Visitamos o Coliseu, a noite, é lindo, vale a pena. A iluminação no local deixa uma vista linda do lugar. Tem que visitar de dia e de noite para poder ter as duas lembranças
O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flávio está localizado no centro de Roma. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído.
O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flávio está localizado no centro de Roma. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído.
Mundialmente conhecido, o Coliseu, construído por ordem do imperador Vespasiano e concluído, durante o governo de seu filho Tito, é um dos mais grandiosos monumentos da Roma Antiga. A parede externa do anfiteatro preserva os quatro pavimentos da estrutura de concreto armado; nas três arquibancadas inferiores estão as fileiras de arcos, e na quarta, pequenas janelas retangulares.
Conta a história que os gladiadores lutavam na arena e que o Coliseu, era o lugar onde os cristãos eram lançados aos leões. Para a inauguração, apenas oito anos depois do início das obras, em 80 d.C., as festas e jogos duraram cem dias, durante os quais morreram 9 mil animais e 2 mil gladiadores.
Muralha Aureliana - um pouco de história
Roma - Muralha Aureliana é um conjunto de muralhas erguidas em Roma, entre 271 e 275, durante o reinado dos imperadores romanos Aureliano e Probo. A ameaça de invasões bárbaras e guerras civis tornou-se tão séria, que no século 3 o Imperador Aureliano foi obrigado a fortificar a cidade. Servia, também, para estratégia militar, e para controlar o acesso à cidade em tempos normais. Eram fundamentais em casos de saúde pública, quando da ocorrência, por exemplo, de epidemias e pandemias, das pestes. Cercar as cidades com muralhas, como se fossem um imenso castelo, era de fundamental importância até os tempos modernos. A Muralha Aureliana, mais tarde reforçada por papas medievais, ainda circunda parte da cidade. Essa mulhara, hoje, divide Roma velha da Nova.
Assinar:
Postagens (Atom)