Segundo contam, Jericoacoara significa
"jacaré tomando sol" na língua indígena, além disso, os pescadores locais
dizem que vista do mar a Pedra Furada parece o olho de um jacaré. A população é
de aproximadamente, 2.000 pessoas. Para chegar a Jeri há duas opções: veículos
4x4 por trilhas, entre lagoas, dunas e a praia ou de pau de arara. O buggy é o
veículo preferido para o trânsito e os passeios. Todas as ruas são de areia. Não existe iluminação pública, a rede elétrica é subterrânea, o que faz da noite em Jeri um espetáculo a parte. Jeri tem uma mistura de paisagens incríveis: dunas, lagoas com água transparente, mangues, praias desertas e a famosa Pedra Furada. Os esportes praticados em Jeri são o Kitesurfing e Windsurfing, devido aos ventos que não param nem um minuto. |
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Jericoacoara, um lugar mágico.
Torta de banana da Tia Angelita - Jericoacoara
Além da torta, tem também a cocada, muito boa. O comércio da Tia Angelita é muito simples e aconchegante! Fica na Rua Principal, bem pertinho do Centro Comunitário de Jeri.
Tamarindo - cozinha internacional em Jeri




domingo, 13 de setembro de 2015
Mundo subterrâneo de Ibiza - Can Marça
Cova de Can Marça está localizado no norte da ilha, no Porto de Sant Miquel. A caverna está localizada em um ambiente natural com vistas deslumbrantes sobre a baía com as ilhas de Murada e Ferradura. Uma das principais atrações turísticas de Ibiza. Vale a pena conhecer a paisagem para chegar até a caverna é deslumbrante com uma escada na beira das rochas.
Os visitantes podem desfrutar de 40 minutos de viagem em um ambiente natural com efeitos especiais de água, luz e som. Contrabandistas foram os primeiros a usar a caverna para depositar os seus bens.
Restaurante Sa Finca - Ibiza
Ambiente belíssimo, atendimento muito bom. Um restaurante que tem que ir se for a Ibiza e tem que voltar!! .....A comida é de qualidade e tem preços ótimos. Fomos neste restaurante porque li várias recomendações favoráveis, nos receberam calorosamente e todos são muito simpáticos.
Melhor ficar no terraço superior. A vista é absolutamente deslumbrante. No final do nosso jantar fomos falar com os donos que tem nacionalidade Belga, porém falam várias línguas. Nos receberam com muito carinho e nos ofereceram um mimo, um licor da região.
Melhor ficar no terraço superior. A vista é absolutamente deslumbrante. No final do nosso jantar fomos falar com os donos que tem nacionalidade Belga, porém falam várias línguas. Nos receberam com muito carinho e nos ofereceram um mimo, um licor da região.
sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Mesão Frio - Portugal
quinta-feira, 30 de abril de 2015
Fátima - Lugar mágico
É sempre bom lembrar está história!! em 1.917, Jacinta Marto, Francisco Marto e Lúcia dos Santos (conhecidos por "os 3 pastorinhos"), dizem ter presenciado seis aparições de Nossa Senhora. No essencial da mensagem, Nossa Senhora teria pedido que se rezasse o terço todos os dias. Numa dessas aparições, a Virgem Maria pediu para construírem uma capela naquele lugar, que atualmente é a parte central do Santuário onde está guardada uma imagem de Nossa Senhora. No decorrer dos anos, o Santuário foi sendo expandido até aos dias de hoje.
Sintra
O centro histórico de Sintra é um museu a céu aberto, repleto de tesouros magníficos, como os jardins do luxuoso Tivoli Palácio de Seteais, o Convento dos Capuchos do século XVIII, o Parque de Monserrate e diversos museus.
Admire as paisagens espetaculares de Sintra, pegue um ônibus turístico para conhecer tudo e depois descer onde gostar mais. Deleite-se com as especialidades gastronômicas de Sintra e saboreie as excelentes queijadas e travesseiros.
Cascais - Boca do Inferno
Segundo se diz, há muito tempo atrás, existia num local, hoje chamado Cascais, um castelo, onde vivia um terrível feiticeiro. Um dia, ele decidiu casar-se e escolheu para noiva a mais bela mulher das redondezas, através da sua lâmina de cristal de rocha. Quando a trouxeram até si, ficou impressionado porque ela era ainda mais bela do que parecia. Cheio de ciúme, e com medo de a perder, decidiu fechá-la numa torre alta, escolhendo para seu guardião o seu cavaleiro mais fiel. Este, cheio de curiosidade, decidiu um dia subir até à torre para ver que prisioneiro era aquele que guardava há tanto tempo. Quando abriu a porta, ficou fascinado com tamanha formosura. Foi aí que começou a visitar a jovem, nascendo dali um grande amor. Decidiram, então, fugir juntos e, montados num cavalo branco, cavalgaram pelos rochedos junto ao mar. Esqueceram-se, apenas que...a magia do feiticeiro permitiu-lhe ver tudo! Assim, cheio de raiva, ele criou uma tal tempestade que fez com que os rochedos por onde os namorados caminhavam se abrissem, como uma enorme boca infernal, que os engoliu para sempre. O buraco nunca mais fechou e começou a chamar-se, popularmente, a Boca do Inferno.
Évora - cidade mais romântica do Alentejo
sábado, 25 de abril de 2015
Coimbra - Portugal
Figueira da Foz, encantadora
Paramos somente para dormir nesta cidade, uma gracinha também. Fomos caminhar e tomamos um "fino" como se chama o chop nesta região.
A Figueira da Foz, assim chamada por se situar na foz do Rio Mondego, é uma das principais estâncias de veraneio da região, possui uma vasta oferta hoteleira, um casino fundado em 1900 e uma excelente praia que possui um enorme areal.
Aveiro - a Veneza Portuguesa
Você sabia que as salinas fazem parte da história de Aveiro? Os primeiros registros da exploração de sal na cidade remontam ao século X. Nos tempos de maior opulência, existiam mais de 300 salinas, mas apenas 7 sobreviveram até os dias de hoje.
O Sal & Flor de Sal de Aveiro é considerado por muitos o melhor, tem em abundância para vendar nas lojinhas de lembrancinhas da cidade.
Quinta do Tejo - caminho Régua - Pinhão
Guimarães
Guimarães é uma cidade que translumbra história, emoção e beleza. Castelos, ruínas e vielas abertas ao público para contar história. Saímos de Porto e fomos direto para a igreja de São Francisco (foto abaixo) em Guimarães e depois até o Paço dos Duques de Bragança (foto acima).
Porto, uma cidade gostosa
A Porto é a segunda maior cidade de Portugal, famosa pelo vinho de sabor único que leva seu nome. É muito bonita, com seus prédios em vários estilos.... E o que dizer das igrejas com fachadas de azulejos pintados? E as casas coloridas vistas da Ribeira? É imperdível.
A cidade está situada numa colina, o que faz ter muitas ruas em ladeiras, algumas até bastante íngremes. Mas não desanime, passear pelo Porto é bastante agradável, e quase sempre o plano inclinado não atrapalha as andanças. Não deixe de fazer degustação de vinho do porto de todos os tipos, eu fui na Calem e adorei, fui em outras também, você vai ficar doidinho de tantas quintas que existem. Faça um pequeno cruzeiro pelas pontes do rio Douro num dos típicos barcos "rabelo" que no passado transportavam o vinho do Porto.
Assinar:
Postagens (Atom)