quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sintra

A magnífica vila de Sintra é toda ela mágica e cheia de esplendor. Caracterizada pelo seu encanto e serenidade singulares, a vila de Sintra oferece cenários de uma beleza surpreendente, com a sua vasta serra rochosa, praias imaculadas entre outras atrações. Designada de “Serra da Lua” pelos Celtas e de “Mons Lunae” pelos Romanos, a mística serra de Sintra abrange também um vasto parque natural que se estende até à costa marítima de Cascais.


O centro histórico de Sintra é um museu a céu aberto, repleto de tesouros magníficos, como os jardins do luxuoso Tivoli Palácio de Seteais, o Convento dos Capuchos do século XVIII, o Parque de Monserrate e diversos museus.

Serpenteando por um dos cumes da serra, ergue-se o Castelo dos Mouros. O excêntrico Palácio da Pena, é considerado uma das obras-primas arquitectônicas mais originais de Portugal. Faz lembrar um palácio de contos de fadas.

Admire as paisagens espetaculares de Sintra, pegue um ônibus turístico para conhecer tudo e depois descer onde gostar mais. Deleite-se com as especialidades gastronômicas de Sintra e saboreie as excelentes queijadas e travesseiros.




Nenhum comentário: