terça-feira, 7 de julho de 2009

Eu Fui na Cãominhada.

A 5ª Cãominhada realizada no último domingo (05/07) reuniu milhares de pessoas na praia de Santos, na Avenida Bartolomeu de Gusmão. Os cães estavam enfeitados e produzidos e seus donos orgulhosos. A alegria de exibir seus animais de estimação foi evidente no rosto de cada participante.
A Cãominhada foi uma idéia da TV Tribuna de Santos e várias Petshops da região. E para quem foi
somente apreciar a Cãominhada, como eu, ficou encantada, pois foi um desfile de várias raças de cães. Uma, me chamou atenção, pois parecia um São Bernardo preto, a coisa mais linda. O terra-nova é uma raça de cães natural do Canadá com pelagem longa e de cores variadas (preto, bronze e landseer), tem como característica ser um exímio nadador. Acredita-se que é uma das origens do labrador. É proveniente da província de Terra Nova, Canadá. Nos países de língua inglesa, são conhecidos como Newfoundlands, e apelidados de Newfies.
A Cãominhada contou também, com vários serviços que estavam a disposição do público, como: avaliação médica do animal de estimação, verificação de obesidade e doenças da boca, entre outros.
Outra raça que se destacou no evento, foi o Boiadeiro Bernês, é um cão de fazenda de origem ancestral, que nos pré-alpes berneses e na região rural do interior da cidade de Berna, foi utilizado como cão de guarda e de rebanho. Originalmente chamado de Dürrbächler.
Aparência: de pelagem longa, tricolor, forte e ágil cão de trabalho; de tamanho médio; com membros vigorosos; e harmonioso. E para terminar, não poderia deixar de mostrar a foto do meu preferido (enfeitado de borboleta).

Nenhum comentário: