sábado, 20 de fevereiro de 2010

Colônia do Sacramento

Declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNSECO em 1995, Colonia do Sacramento convida a viajar no tempo e desembarcar num povoado lusitano. Fundada pelos portugueses, mantém intacta a magia da sua história.
Encantadoras ruazinhas de paralelepípedos iluminadas pelos seus tradicionais faróis amarelados, sob as quais se encontram inumeráveis atrativos históricos e culturais para descobrir e desfrutar. A rua dos Suspiros (foto à direita), a Casa do Vice-rei, a Igreja Matriz, a Praça dos Touros, a Porta da Cidadela, são algumas das belezas arquitetônicas desta espetacular cidade.
A tão só  01 hora de Buenos Aires, via barco (Buquebus), vale a pena passar o dia nesta cidade.
Seguindo pela Plaza Mayor, onde se encontra uma grande variedade de restaurantes para degustar massas caseiras, carnes, e tomar a cerveja local, chamada Patrícia, chegamos ao Farol de Colonia del Sacramento – no caminho, vemos vários carros antigos, parece que estamos em outra época.
Em frente ao farol estão as ruínas do Convento de San Francisco, que foi construído em 1694, e destruído por um incêndio apenas 10 anos depois. São impressionantes as paredes que sobraram de pé, com mais de 1 m de espessura. É uma das mais antigas construções de Colônia do Sacramento.




Nenhum comentário: