sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Siena - Uma jóia medieval

Siena, é famosa por dois fatores: é um dos maiores centros de arte italiana e, o segundo aspecto, o seu nome é indiscutivelmente ligado ao desenvolvimento, por duas vezes ao ano, em Piazza del Campo ao famoso Palio: a tradicional corrida com cavalos a qual competem as vilas da cidade.
Em Siena, todos os caminhos convergem para a Piazza del Campo. Ela representa o coração da cidade, com sua incomum forma de concha, quando vista de cima. A praça é dividida em nove faixas adornadas em mármore, que segundo reza a lenda, denotam as dobras do manto da Virgem Maria. Duas vezes por ano, em pleno verão europeu, nos dias 2 de julho e 16 de agosto, o Palio sacode a pequena cidade Toscana.
A Duomo de Siena é uma das maiores catedrais da Itália. Tem estilo gótico-românico. Grandiosa, uma arquitetura estupenda, de perder o fôlego. É lindíssima! A fachada, toda trabalhada, impressiona com muitas estátuas, grandes portas em madeira. No seu interior enormes pilares em duas cores de mármore, esculturas feitas por Michelangelo saltam aos olhos.

Nenhum comentário: