sábado, 31 de agosto de 2013

Ephesus - Turquia

Ephesus, foi uma cidade  greco romana da Antiguidade situada na costa ocidental da Ásia Menor, próxima à atual Selçuk, província de Izmir (A pérola do Egeu), na Turquia. Foi uma das doze cidades da Liga Jônia durante o período clássico grego. Durante o período romano, foi por muitos anos a segunda maior cidade do Império Romano. Ephesus é o maior sítio arqueológico da Turquia.
A cidade era célebre pelo Templo de Ártemis, construído por volta de 550 a.C., uma das Sete Maravilhas do Mundo, construído para a deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens, que hoje, não é possível ver nada dele, está totalmente destruído...pena. O templo foi destruído, juntamente com muitos outros edifícios, em 401 d.C.  O imperador Constantino I reconstruiu boa parte da cidade e ergueu novos banhos públicos, porém a cidade foi novamente destruída parcialmente por um terremoto.
Ephesus foi uma das Sete Igrejas da ásia citadas no livro bíblico do Apocalipse. As ruínas de Ephesus são um importante ponto turístico internacional da região. Foto acima rua primcipal de Ephesus.

Nenhum comentário: