domingo, 12 de agosto de 2018

Casa Loma - Toronto

O que um dia foi a residência de um grande industrial do Canadá, Henry Mill Pellattt, é hoje um dos pontos turísticos mais visitados de Toronto. O castelo Casa Loma.
Quem foi que disse que é preciso ser rei ou rainha para ter um castelo? Em Toronto, o Casa Loma, construído em estilo gótico na segunda década do século passado, nunca foi habitado por nenhum membro da realeza. Henry, desfrutou junto com sua esposa dos 98 cômodos e um jardim impressionante.
Henry foi um dos responsáveis por trazer eletricidade e os bondes a Toronto, escolheu para a construção do castelo E.J. Lennox, o mesmo arquiteto que fez o design da Prefeitura Velha da cidade. 
Porque casa Loma? O nome Casa Loma (casa na colina em espanhol) não foi por um acaso. O castelo foi construído em uma elevação, e está situado no Austin Terrace, próximo ao cruzamento da Davenport Rd. com Spadina. A melhor época para visitar o lugar são nos meses mais quentes, onde é possível apreciar o impressionante jardim com suas fontes de água, ou no período natalino, onde todo o castelo ganha decoração especial.

Nenhum comentário: