segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Sidney, Austrália.

Ao contrário do que muita gente pensa, Sydney não é a capital da Austrália (a capital é a cidade de Canberra). Sydney é completa, tem praias, montanhas próximas, transporte completo com trens, ferry (balsa), ônibus e metrô. Uma das caracteristicas de Sydney é a pontualidade dos transportes públicos. A Baía é linda (e limpa!).

Para chegar a essa limda cidade, levamos 26 horas. A viagem é muito cansativa, mas somente sentimos o tal do "jet lag" (descompensação horária), quando voltamos para o Brasil.

Nós passamos uma semana na cidade e escolhemos o bairro de Canterbury, pois ficamos na casa de um amigo querido, bairro aconchegante e de trem, é rápido chegar em Circular Quay, onde estão os principais pontos turísticos de Sydney.

Embaixo do Opera House, às margens da baía de Sydney,  funciona o Opera Bar, uma boa opção para tomar um drink antes de uma apresentação no Ópera House. Imperdível!! tem que conhecer, fomos em um musical, o qual agendamos pela internet antes de ir.
Depois do Opera House, fomos andando pelo Circular Quay, a principal estação de ferry de Sydney, que fica ali do lado, é delicioso caminhar por alí, fica próximo da região de The Rocks, um bairro de vielas históricas e alguns dos bares mais antigos de Sydney, e grande parte dos restaurantes sofisticados tem vista para a baía. 

Nenhum comentário: