sábado, 28 de janeiro de 2012

"O rum que inventou o rum"

Barbados, também é conhecida como a terra do rum, na ilha existem 1.200 lojas da bebida. Mas o rum só surgiu no país depois que o alemão Pieter Blower levou do Brasil, em 1637, a primeira muda de cana de açúcar.
Quem for a Barbados, mesmo que não beba, não pode deixar de conhecer a Mont Gay Rum, uma fábrica de rum com mais de 300 anos de idade. O slogan do Mont Gay é “o rum que inventou o rum” e que é só provar a bebida para ter certeza.

É a marca mais antiga de rum do mundo, 1703. Mundialmente reconhecida por fabricar os melhores runs do planeta, o Mount Gay tem as suas portas abertas para visitantes que poderão entrar no museu da marca, conhecer uma réplica perfeita de uma loja de rum (com direito a uma espécie de tour experimental), assistir a um filme sobre a história do rum, ver como são embalados, degustar diferentes tipos de rum e deliciar-se com um almoço típico, servido ao ar livre nas instalações da destilaria com um drink chamado "rum punch", servido em quase todos os passeios de Barbados.
Para quem gosta da bebida ou mesmo da história em torno dela, recheada de contos de pirata e batalhas pelos mares caribenhos, conhecer o Mount Gay é algo simplesmente imperdível!

Nenhum comentário: