sábado, 28 de janeiro de 2012

Férias em Barbados

Barbabos é um país espetacular, está dividido em 11 paróquias (Saint Lucy, Peter, Andrew, James, Thomas, Joseph, George, John, Michael, Philip e Christ Church), assim é como os nativos chamam e sua capital é Bridgetown. A colonização é inglesa, a língua oficial é inglês, aliás, muito difícil de entender. O país lembra muito a Jamaíca, o reggae é ouvido em todos os lugares, em som muito alto. A colonização inglesa deixou outras marcas: o golfe ( para quem gosta os campos são ótimos) é muito praticado e o críquete é o esporte nacional. 
Numa ex-colônia britânica não poderia faltar uma boa cerveja local. E Barbados também tem a sua, a Banks, leve e saborosa. 
Uma dica, se quiser alugar um carro para conhecer a ilha e ver as típicas casas de madeira com varanda e se arriscar a dirigir na mão inglesa (aliás, muito cuidado ao atravessar as ruas, olhe sempre com atenção para os dois lados), evite a capital da ilha, Bridgetown, no fim da tarde. O tráfego é pesado, e uma viagem pelas suas ruas que levaria menos de dez minutos pode demorar mais de meia hora, fácil, fácil.

Nenhum comentário: