segunda-feira, 19 de março de 2012

Dream catchers


Procurando fontes para a minha varanda me deparei com um site chamado portal dos sonhos, onde conheci um objeto muito interessante, o dream catchers. O protetor de sonhos ou filtros dos sonhos são uma das tradições mais fascinantes dos nativos americanos.
O filtro de sonhos tem sido uma parte da cultura nativa americana por gerações. O filtro de sonhos é um objeto feito à mão com base em uma cesta, em que é tecida uma rede e decorado com objetos pessoais e sagrados, como penas e miçangas.

Tradicionalmente,  o "Dream Catcher", pendurado acima da cama, é usado como amuleto para proteger as crianças dos pesadelos.
As pessoas acreditam que os filtros de sonhos mudam os sonhos de uma pessoa. Apenas bons sonhos seriam autorizados ... Pesadelos ficariam na rede, desaparecendo com a luz do dia.  Outra versão seria os bons sonhos passam pelos buracos. Os maus sonhos ficam presos na teia.
Os Filtros dos Sonhos limpam a energia dos ambientes. Desde então, o DREAM CATCHER é usado como um filtro de sonhos capturador de energias desarmônicas.

Nenhum comentário: